quinta-feira, 10 de novembro de 2011

10 Dicas para quem tem acne no verao

Oie Flores o verão esta ai, com esse calor a pele do rosto fica mas oleosa do
que o normal, dai vem as famosas acnes falo isso por mim pos minha pele no verão fica parecendo
que passei oleo no rosto !
O importante é......
Lavar o rosto várias vezes ao dia e protetor solar é fundamental...




O verão exige cuidados especiais com a pele, principalmente para quem sofre de acne.

A seguir algumas dicas valiosas para que suas espinhas não sejam um estorvo na estação mais quente do ano.






1) Use um bom protetor solar. As versões em gel evitam que a pele fique mais inflamada e previne manchas de sol.


2) Escolha um sabonete que não resseque demais a pele. Quanto mais o sabonete resseca a pele, mais gordura a pele produz para compensar a eliminação desta pelo sabonete. Por isso, o ideal é usar um sabonete que controle a oleosidade na medida certa.


3) Lavar o rosto 3 a 4 vezes ao dia. A exposição ao vento, areia da praia e outros fatores deixam a pele mais suja, por isso ela deve ser higienizada mais vezes.



4) Usar hidratante a base de Aloe Vera. Além de hidratar sem deixar a pele oleosa, este tipo de hidratante tem efeito calmante sobre a pele.


5) Fazer limpeza de pele 1 a 2 semanas antes da exposição ao sol. Isto fará com que a pele fique livre de cravos e espinhas quando você for à praia ou piscina.


6) Abusar de água, sucos e chás. A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo corporal, incluindo diminuir processos inflamatórios como os da acne.


7) Abusar de frutas, vegetais e folhas. Esses alimentos são ricos em radicais livres, por isso reforçam o sistema imunológico, prevenindo a acne e reduzindo a inflamação.



8) Evitar comidas gordurosas e de difícil metabolização. Este tipo de alimento ajuda a inflamar mais a pele e acaba permitindo o aparecimento da acne severa.

9) Usar produtos secativos em cada acne quando elas aparecerem. Esse tipo de produto ajuda a diminuir a inflamação e a dor da acne.

10) E por ultimo, procure um médico. Só ele te dirá quais são os produtos que podem e devem ser utilizados nesta estação do ano em virtude da exposição maior ao sol...
Bjocas ...

3 comentários:

  1. ótimas dicas, cuidar da pele sempre é bom né, senão nem Dr.Rey salva!

    Beijos linda, já estou seguindo!
    http://cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Flor tenho uma dica M.A.R.A de protetor. Comprei um a pouco tempo e desde então não vivo sem ele. Para quem tem a pele oleosa ele é simplesmente PERFEITO. O nome do danado é CAPITAL SOLEIL TOQUE SECO - Controle de Brilho da VICHY. Super indico super!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Uma dica que eu acho indispensável pelo menos no meu dia a dia é o creme de limpesa 3 m 1 da Mary Kay, tipo incrível.
    Beijokas
    Michelle
    http://www.michellebueno.com

    ResponderExcluir