terça-feira, 16 de outubro de 2012

Nossa inimiga: Ponta dupla !!!

Oie Queridas,
Como passaram esse feriado de muito frio??
Eu fiquei em casa com a familia em baixo das cobertas kkk,
foi muito bom!

Vamos ao post de hoje, espero que gostem!!

Acredito que todas vocês que estão lendo esse post vão se identificar com o drama, tirando aquelas que cortaram os cabelos na última semana! kkk
Ponta dupla sempre foi algo que vivi reclamando e não importa o salão que eu vá, sempre me dizem: “cabelo longo é assim mesmo, não tem jeito!”
Será?

Resolvi dar uma boa pesquisada no assunto e, claro, dividir com vocês!!!

Porque ela acontece? Simplesmente pelo fato de você ter cabelo!!! Sério, pois até o desgaste natural que ocorre nos fios causa esse problema. Mas os excessos facilitam! Como cloro, muito secador, chapinha, sol demais, água do mar, processos químicos (tinturas, progressivas), etc. Tudo isso causa uma quebra da cutícula e gera a ponta dupla no fio! A falta de colágeno, quando ele não chega no fio todo, também pode ser uma das origens desse mal, ou até mesmo uma má alimentação, causando a falta de algumas vitaminas.
Acabei de cortar os cabelos, como faço para evitar? Sempre usar produtos de boa qualidade (o que NÃO quer dizer que sejam caros, de forma alguma) é a primeira providência, além de retirar sempre o excesso desses produtos dos fios. Hidrate o cabelo sempre que possível, se puder ir no salão, faça as chamadas “reconstruções”. Evite usar o secador e chapinha constantemente, mas quando secar, deixe numa distância de 25 cm do secador para o cabelo. Não prenda o cabelo com ele ainda úmido!!!
Que tipo de shampoo\condicionador devo investir? Devemos procurar as seguintes características: óleo de argan, protetor solar e D-pantol.
Dúvidas sobre repardor de pontas: Use sempre, mas saiba que eles não evitam as pontas duplas, apenas disfarçam, pois trabalham “grudando” as pontas duplas no fio. Não use na raíz, somente nas pontas!!!
Infelizmente não tem como ficar totalmente livre desse probleminha que deixa nossos cabelos com aparência feia, como se estivesse mal cuidado, a não ser que corte muuuito o coitado!



Para evitar esse final trágico, é mais garantido cuidar antes; a indicação é cortar de mais ou menos 2 em 2 meses para dar vida ao cabelo e deixar ele crescer com mais saúde, com um aspécto melhor!!!
Conclusão: todos os salões que me dizem a tristeza de que “não tem jeito” estão certos!
O negócio é cuidar para evitar que chegue numa situação caótica de ter que cortar os cabelos radicalmente!!!




Adeus pontas duplas!!!
Vamos ficar de olho!
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário