quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Duvidas de primer ? Entao nao perca este poster



Boa Tarde flores, Hoje recebe no meu email um materéria do Site Minha vida falando sobre primer, e depois de ler, resolvi fazer uma postagem sobre, pois algumas meninas não sabem nem o que é tão pouco para que serve! Vamos lá!?
Você conhece o primer? Se não, deveria. O produto vem se tornando um dos melhores amigos da maquiagem, realçando as cores e também fazendo com que ela dure mais. Se você escolher bem o produto, ainda dá para tratar a pele graças à adição de filtro solar ou hidratante, por exemplo. Será que você sabe como tirar proveito máximo de mais esta novidade?
Vamos Agora esclarecer algumas duvidas quanto ao primer!
 
→O uso de primer dispensa o protetor solar?
 
Sim, mas apenas se o primer tiver protetor solar na composição.
Dá sim para trocar o protetor solar pelo primer. Muitas fórmulas têm Fator de Proteção ao Sol (FPS) 50, o que garante a proteção da pele, mas é importante ler atentamente o rótulo para ter certeza do benefício. Para uma proteção eficiente, é preciso repassar o produto a cada duas horas. Lave o rosto, retirando a maquiagem, e faça tudo de novo ou passe um pó facial que também contenha protetor solar sobre a maquiagem.

→Qual é a ordem correta de aplicação da maquiagem?
Primeiro o primer, em seguida a base e outras maquiagens
Para aumentar a eficiência do primer, ele deve ser aplicado sobre a pele limpa, seca e sem nenhuma maquiagem. A função do primer é uniformizar a pele para a maquiagem que virá a seguir, assim, a recomendação é passa-lo antes da base e outras maquiagens.

→O primer dispensa o uso da base?
Não, mas pode reduzir a necessidade de base se tiver cor associada à sua composição
Existem primers no mercado com pigmentos na composição, o que reduz a quantidade necessária de base. Isso evita o visual carregado demais, que escorre ou fica artificial.
 

→O primer reduz a oleosidade da pele?
Sim, mas é preciso escolher primers com componentes matificantes
Quem quer disfarçar o brilho e a oleosidade da pele deve optar pelo primer com substâncias matificantes - partículas de Sílica que absorvem a oleosidade. Elas absorvem o sebo produzido pela pele, aumentando o tempo de duração da maquiagem e diminuindo a formação de acne.

→O primer dá um toque aveludado na pele?
 
Sim, pois cobre os poros, deixando a pele homogênea
O primer não fecha os poros, e sim faz uma cobertura, com o objetivo de homogeneizar a pele. Isso deixa o rosto mais macio ao toque, mas o efeito passa quando ele é removido.

→Que tipo de aplicação é melhor?
 
Passar uma fina camada do produto no rosto.
Passar muito primer, além de não trazer nenhum benefício, pode deixar você com cara de quem exagerou na maquiagem. Passe uma fina camada no rosto, sem excessos. Um bom truque é colocar o primer em alguns pontos e daí direcionar para o resto do rosto, o resultado fica mais bonito.

Qualquer primer disfarça rugas?
 
Não, para isso é necessário um primer com ação antienvelhecimento
Um primer comum não disfarça as rugas. Para que haja esse efeito é preciso que existam outros componentes na fórmula, como a vitamina C, o ácido hialurônico e o retinol, que previnem o envelhecimento da pele e aliviam as linhas de expressão.

→O primer substitui o hidratante?
 
Apenas quando há substâncias hidratantes na composição
Cada tipo de pele precisa de um produto específico. Essa afirmação também vale para o primer. Para peles secas, o primer escolhido deve conter substâncias hidratantes na fórmula, como a vitamina E, que também é antioxidante.
 
 
Queridas tenham um otimo dia.
Depois venho em outro poster falando mas sobre primer,
agora o baby acordo!
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário