sexta-feira, 6 de abril de 2012

Chocolate é bom mais consuma com moderação

oie flores olha eu aqui de volta, nao tem jeito ne!!
Eu sumo uns bons meses e volto, venho dizendo  a falta de tempo, cruem mas é
isso mesmo, tirando uma novidade quentinha a segonha passou em casa estou muitoooo
feliz...
bom queridas gostaria de deseja uma feliz pascoa a todas e como é pascoa venho fala de
chocolate!! hum
Epoca em que vemos variedades muito grandes de chocolate, tem preto branco, amargo humm é muita coisa de encher os olhos e aguçar o paladar.
Não podemos descuidar da saúde, chocolate é bom de mais, porém algo melhor que isso é a saúde em dia, eu toco muito nesse assunto pois fiquei diabética, mais não teve nada a ver com doce, isso é apenas o que todos acham que uma pessoa se torna diabética por ingerir muitos doces.

Mais na verdade é o seguinte, diabéticos tipo 2 se tornam diabéticos pelas questões de peso e etc eu não sei explicar pois o diabetes 2 não é o meu caso, eu sou diabética tipo 1 e o motivo dessa doença é simplesmente porque o nosso pâncreas para de funcionar e não tem a capacidade de produzir insulina, e por isso a gente passa a aplicar injeções diarias de insulina.

Bom mais o assunto aqui não é eu diabetes e sim o chocolate.

O indicado é que se consuma no minimo 50g por dia.



Talvez você ganhou aquele ovo enorme devora ele todo em questão de horas, tem que ter cautela.



Se consumir mais do que 50g por dia veja o que pode acontecer.




Aumenta o nível de gordura no sangue


Irrita o estômago e a mucosa do intestino

Causa sensação de estar de estômago cheio

Causa irritação da pele

Causa enxaqueca



Pode causar o aumento do colesterol



Eu por ser diabética não posso ficar ingerindo açúcar mais minha glicemia estando controlada nada impede, existem os diets porém acho um absurdo de caro pra vocês terem ideia uma barrinha pequena de uns 8cm de comprimento quase R$6,00 e essa grandona da lacta custa R$4,00, esses dias comprei uma barra daquelas grandes de chocolate laka(adoroooo) eu dividi pra mim e pro meu marido e vou comendo aos pouquinhos no máximo 2 quadradinhos dele.


Mais calma não precisem ficar bravas comigo o chocolate também trás benefícios pra gente, vamos conferir a parte boa.




Ele é considerado o hormônio da paixão, porque estimula o cérebro, dando prazer e euforia


Alivia a TPM, pois age como um antidepressivo

Atua como antienvelhecimento



Diminui riscos de doenças do coração


Possui vitaminas: A, B, C, D, magnésio, manganês, potássio, sódio, ferro, flúor e fósforo




Viram eles trazem muitos benefícios também, mais não deixe de consumir com moderação =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário